Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Alerta- Problemas dentais podem afetar desempenho de atletas e causar outros danos à saúde das pessoas.
Sugiro aos profissionais dentistas que divulguem a matéria entre os clientes como uma forma de conscientização dos benefícios de um acompanhamento odontológico constante e minucioso. Lembre  seu cliente por telefone para agendar uma consulta na época prevista. Pode ser por e-mail ou ou sms!
Comentários de Liliana Junqueira de P. Donateli
Vejam que interessante como  foi detectado  o problema odontológico e a relação com as lesões do jogador  da Ponte Preta Caio.
Uma inflamação oculta em um dente era a origem dos problemas de lesão do meia Caio. A descoberta foi feita pelo departamento de odontologia do Ponte-Imap (Instituto de Medicina e Avaliação da Performance), que tratou do problema e a vida do atleta começou a mudar. Caio, que antes se alternava entre jogo-lesão-recuperação-jogo-nova lesão, já começou a mostrar seu bom futebol de maneira mais estável em campo, sem dores e lesões.
“De seis anos para cá, a Ponte Preta tem como procedimento sempre realizar exames bucais completos nos atletas que chegam e o Caio aparentemente não tinha nenhum problema nesta área. No entanto, após uma investigação longa e minuciosa, acabamos descobrindo uma inflamação oculta por uma antiga restauração dentária”, diz Francisco Carlos Kiko Marques,  dentista especializado em Odontologia do Esporte pela USP e em cirurgia.
Marques explica, de maneira didática, a relação entre a saúde bucal e a física de um jogador. “As bactérias circulantes no organismo devido a uma inflamação do canal do dente costumam ‘se esconder’ no corpo. Elas se alojam em grupos de fibras musculares, geralmente onde tem mais colágeno, como por exemplo o músculo posterior da coxa, no caso de um jogador de linha”, diz.
No caso de Caio, o atleta passou por uma radiografia panorâmica e exames clínicos dentários assim que chegou, mas nada de anormal foi identificado. “No entanto, o Carlos Eduardo Bassi (coordenador geral do IMAP) e eu vivíamos conversando de que não era possível o Caio não ter nada de errado, pois quando se lesionava, fazia tratamento, jogava e sentia de novo. Mas não encontrávamos nada”, conta.
Em virtude disso, para descartar quaisquer possibilidades, o dentista resolveu antecipar um tratamento de canal que o atleta necessitaria futuramente.  “Era algo que ele precisaria fazer no futuro, mas por se tratar de um atleta e das suspeitas que tínhamos, resolvi antecipar. Durante o tratamento, suspeitei de um dente ao lado do que estava tratando e resolvi investigar: era um dente bom, mas por baixo da restauração antiga estava uma inflamação de canal”, relembra.
O tratamento foi realizado e dois dias depois o IMAP já constatou uma melhora geral no rendimento do atleta.  “A vida dele dentro do campo agora mudou. O Caio até pode voltar a ter lesões, claro, até porque o futebol é um esporte de alto impacto, mas deste tipo de lesão ele está livre e agora poderá desenvolver seu trabalho com mais estabilidade”, acredita Marques.
Boa boca, bom desempenho
O dentista Francisco Carlos Kiko Marques é também diretor das categorias de Base da Ponte Preta e realizou entre os meninos da Macaca diversos estudos que comprovam a relação entre a boa saúde bucal e o desempenho do atleta em campo.
“Em nossa categoria de base também damos o atendimento dentário completo e realizamos estudos que comprovaram que uma boa saúde bucal melhora o rendimento do atleta em até 28%. Mais ainda, uma doença bucal, como neste caso do Caio, pode gerar lesões”, diz.
O dentista especializado em Odontologia do Esportes ressalta que até mesmo procedimentos simples podem ajudar. “Em muitos casos uma simples limpeza de tártaro semestral reduz a incidência de bactérias na boca de um atleta e isso reflete diretamente nas condições físicas e clínicas dele”, finaliza.
 Fonte _ Assessoria de Imprensa da Ponte Preta
Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.